Home RSS Feed Siga-me Siga-me Escreva-me

Deus está procurando um coração para habitar o seu Espírito Jó 1: 1-8.

Neste texto lemos a breve história de Jó (suas posses, filhos, etc), era um fazendeiro respeitado o maior do oriente. Mas, o que chamou a atenção de Deus, foi a sua postura; era uma potencial morada de Deus!
      Era um homem santo, e santificava os seus filhos (sacrificando por eles), Deus sempre via a atitude de Jó com bons olhos, e honrava a Jó, mesmo diante dos anjos do céu.
      Será que ainda hoje, há verdadeiros adoradores como Jó? Verdadeiras moradas de Deus!
      Nos dias atuais, os valores estão completamente invertidos; a criatura quer ser maior que o Criador; as pessoas pensam que Deus é um mero empregado? É o que parece! Muitos se comportam como crianças mimadas. Por se acharem filhos de Deus, o colocam na parede, impondo, determinando; acreditam que Ele tem obrigação de fazer os seus caprichos. Acham que Deus é obrigado a abençoar!
      Querem até mesmo, receber adoração que é devida a Deus, retendo assim os céus e sentenciando a suas próprias vidas (Rm 1: 21-23; Jd 12-16).
      Muitos estão trocando o Unigênito de Deus por um prato de lentilhas, desprezando a herança eterna de Deus, trocando esta pelos prazeres temporais, que o ladrão rouba e a traça corroí! Mas, mesmo assim, Deus está a procura de um coração para habitar (Mt 6: 19-21).
      A lei da física diz que dois corpos, não podem ocupar o mesmo lugar no espaço; assim também é a lei de Deus, Deus não pode entrar em um coração ocupado. Para Deus habitar em um coração, ele não pode estar ocupado.
      O coração de Jó estava cheio de Deus; aponto de Deus se levantar de seu trono, e honrar a Jó diante dos céus!
      Precisamos estar com o coração aberto e com espaço para Deus; pois assim Ele fará morada em nós, eternamente.

Ob Robson Pargas Novaes

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios